Rss

26/01/2013

Os gatos arrasam!

Graeme, ou "Rock Star", de Melbourne, Austrália.

A fidelidade dos gatos e das gatas. Um assunto um tanto polêmico dependendo de com quem você está falando, não é verdade? Nós, gatos e gatas, podemos claramente ser os animais mais fiéis aos nossos donos ou donas. Porém, acontece que alguns de nós conseguimos encontrar algum lugar com condições melhores de vida. Então somos chamados de infiéis aos nossos donos e donas.

Mas, bem, contarei duas histórias de gatos lindos e maravilhosos que demonstram o quanto somos fiéis. O quanto amamos nossos donos e nossas donas. Só queremos em nossa curta vida, sermos amados e amar nossos donos e donas! Então vamos lá!! (Clique em "mais gatosidades" para continuar lendo a materia!)

Vamos começar com a história do gatinho australiano Graeme ou, como é conhecido entre seus amigos e amigas, Rock Star. Primeiramente, você já assistiu ou já ouviu falar do filme "Sempre ao seu lado" (Hachiko: A Dog's Story)? A historia do nosso camarada Graeme é muito similar ao do cachorro símbolo de fidelidade deste filme, Hachiko.

A história de Hachiko, o cachorro do filme, é que ele sempre esperava por seu dono na estação de trem para voltarem para casa juntos. Tristemente, seu dono morre, mas Hachiko continua esperando por seu dono na estação de trem todos os dias. Embora sua família tentou levá-lo para casa, Hachiko insistia em voltar para  aa estação de trem por seu dono.

Enfim, Graeme, nosso gato astro principal desta historia, sempre acompanha sua dona Nicole Weinrich até a estação de trem assim como Hachiko. Graeme espera lá mesmo até que sua dona retorne e vão para casa juntos. "Ele sempre parece saber em qual vagão de trem estou e fica sentado lá atrás da linha amarela quando a porta abre, porque ele preza pela sua segurança", disse a senhorita Weinrich para a Herald Sun, "ele é um gato incrível".  Com isso, acho que podemos dizer que ele tem algo em comum comigo, não? Ererê!

Enfim. Nicole Weinrich não morreu (ainda). Não podemos dizer se Graeme fará o mesmo que Hachiko; continuar indo para a mesma estação de trem mesmo após a morte de Nicole. O que posso dizer sobre isso e que nós, gatos e gatas, somos muito mais espertos que um cachorro bobo, não é verdade? É o que podemos dizer com a historia a seguir. É a historia do nosso colega cinza de 3 anos Toldo de Marliana, na Toscana, região central da Itália.

Toldo é um gato muito apegado ao seu falecido e amado dono Iozelli Lorenzo. "Ele realmente amava o meu marido, ele o acompanhava por toda parte. Agora ele está comigo, minha filha e meu genro, e também gosta bastante de nós", disse Ada, a viúva de Iozelli Lorenzo e atual dona de Toldo ao France Presse, como podemos ver em nosso periódico nacional G1.

Toldo participou do funeral de seu amado amado dono em setembro de 2011 e desde então até os dias atuais, ele visita o túmulo trazendo presentes pequenos como galhos, folhas, palitos e copos de plástico.

E então? Nós, gatos e gatas, somos ou não incríveis? Enquanto Hachiko esperava que seu dono magicamente voltasse, nosso querido Toldo entende que seu amado dono já morreu e o visita no túmulo! Nós, gatos, somos os melhores mesmo, né? Rererê!

Espero que você tenha gostado da primeira resenha do meu site! Continue sempre voltando e, por favor, se nã ofor pedir demais, comente! Acredite! São os seus comentários que me dão energia para continuar sempre seguindo com este site. Muito obrigado por tudo!

3 comentários :

Jovem Poeta disse...

Legal, Oda! Não sei se você sabe, mas no Egito Antigo os gatos eram cultuados como Deuses. Eles eram consagrados à Deusa Bastet, protetora da casa, das mães e das crianças. O gato é o quarto signo do zodíaco chinês, que corresponde a Câncer (o meu signo rs rs). Mas na simbologia fidelidade é geralmente simbolizado pelo cão mesmo. O Cão é o décimo primeiro signo do Zodíaco Chinês e corresponde a Aquário (que vale dizer, é o signo da amizade e da fidelidade aos princípios da ética). Informações tiradas do meu querido 'Dicionário de Símbolos'. Gostei bastante da matéria.

Anônimo disse...

Ficou muito legal :D . Complementando o que o Jovem Poeta disse, nada era mais valioso (religiosamente) do que um gato,por exemplo, se a casa do dono de um gato estivesse pegando fogo, a primeira coisa que ele tirava de lá era o gato... E muitos deles eram sacrificados à deusa Bastet...

Thassy here xP

Anônimo disse...

Interessante!
Gatos são legais também, a minha gatinha também é bem fiel...

Postar um comentário

Comente, por favor. Acredite! Comentários me animam a continuar! ♥